terça-feira, 14 de agosto de 2012

AVOÁFRICA 6 entrega mais de uma tonelada de alimentos no Zimbábue

O projeto conta com o apoio de cristãos brasileiros que ofertam nesse projeto missionário realizado em um dos países mais pobres da África


por Leiliane Roberta Lopes


O pastor Isaias dos Santos e sua família continuam oferecendo o que eles chamam de “ação de demonstração do amor de Deus” em Zimbábue, país africano que enfrenta diversas dificuldades, principalmente financeira.
Por esse motivo ele criou o projeto AVOÁFRICA (Alimento para as viúvas e órfãos na África) para entregar alimento físico e espiritual para os necessitados. Tal obra só é possível mediante a ajuda financeira de cristãos brasileiros, incluindo o Gospel Prime, que entregam ofertas para essa obra que tem dado muitos frutos.
No mês de julho duas regiões daquele país receberam alimentos, a primeira foi Gwanda, a capital da província de Matabeleland South, uma região composta por cidades muito pobres. O pastor Isaias não esteve pessoalmente naquela cidade por razões políticas.
“A realização da primeira parte do AVOÁFRICA, realizada em Gwanda, não foi feita com a nossa presença, minha e da minha família, a razão desta nossa ausência é devido a presente situação política no Zimbábue. Por estarmos prestes as eleições, não é prudente irmos nesta área e também não era prudente distribuir alimentos, pois uma ação como essa poderia ser interpretada como compra de votos”.
Sendo assim um pastor local recebeu o valor em dinheiro referente a uma tonelada de alimento em com apoio de pastores e uma irmã líder da região puderam entregar alimentos para as viúvas e órfãos daquela cidade.
“O pastor Nyathi tem sob sua liderança 26 igrejas e 23 pastores e nossos irmãos na fé não estão fora da realidade que aflige aquela região”, explica o pastor Isaias que está morando no Zimbábue ao lado de sua esposa, Tatiane, e seus dois filhos, Marlon e Adonai.
A segunda entrega de alimentos foi feita em Wpworth, subúrbio de Harare, uma região com uma densidade populacional muito grande que acentua a pobreza. Os moradores não contam com saneamento básico e água, o que piora ainda mais as condições de saúde.
“Nesta área que estivemos para a realização da segunda parte da AVOÁFRICA 6, e levamos para o povo de Deus 400 quilos de alimento. Infelizmente, ali tivemos que nos limitar a distribuir alimentos somente aos nossos irmãos na fé, pois uma ação desta não feita com a sabedoria divina e prudência, numa área de pobreza e violência, poderia se tornar um desastre. Assim nos limitamos a dar alimento aos nossos irmãos na fé”.
A entrega de alimento foi feito na igreja Tenda comandada pelo pastor Chiguara. O pastor Isaias descreve esse servo como uma pessoa animada para realizar a obra de Deus, mas limitado pela condição financeira do povo. “Eles têm alguns instrumentos musicais que não funcionam por falta de energia elétrica no local. Eles têm um gerador pequeno, mas por estar tão velho o aparelho não funciona mais”, conta o brasileiro que esteve naquela igreja ministrando em um culto que durou quatro horas.
“Após esse avivado culto voltamos para a nossa casa alegre a muito mais alegre por ver o povo de Deus voltado para as suas casas cheias das benções celestiais e materiais”, encerra o pastor.
Galeria


Dados Bancários:
Nome: Isaias Pereira dos Santos
Banco do Brasil
Agência: 5443-7
Conta Corrente: 24672 – 7
CPF: 137.020.762-04

Nenhum comentário:

Postar um comentário