sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carta onde Einstein afirma que Deus é produto da fraqueza humana será leiloada

O físico alemão se tornou um dos maiores pensadores do século 20, falecendo em 1955
por Leiliane Roberta Lopes
 
Carta onde Einstein afirma que Deus é produto da fraqueza humana será leiloadaEntre os dias 8 e 18 de agosto o site eBay estará leiloando uma carta escrita pelo físico alemão Albert Einstein onde ele fala sobre os seus pensamentos a respeito da religião.
O manuscrito datado de 3 de janeiro de 1954, um ano antes de sua morte, tinha como destinatário o filósofo Erik Gutkind, de quem Einstein havia lido “Choose Life: The Biblical Call to Revolt” (“escolha a vida: o apelo bíblico pela revolta”).
A carta ficou conhecida como “Carta de Deus”, mas nela encontramos pensamentos que afirmam, entre outras coisas, que Deus é produto da fraqueza humana.
O documento pertence a um vendedor anônimo que contratou a agência de leilões Auction Cause, de Los Angeles, empresa que fará o leilão pelo eBay. O lance inicial é de 3 milhões de dólares e a empresa acredita que os compradores poderão oferecer até o triplo deste valor.
“Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20″, disse Eric Gazin, presidente da Auction Cause.
Leia um trecho da carta escrita por Albert Einstein.
“A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário