segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jornalista acusa Paulo Freire de trocar apoio por cargos em Secretaria de Campinas

Pessoas ligadas à AD onde o deputado é pastor negam as indicações afirmando que cada secretário tem a liberdade de escolher sua equipe.
por Leiliane Roberta Lopes
Jornalista acusa Paulo Freire de trocar apoio por cargos em Secretaria de CampinasA jornalista Rose Guglielminetti escreveu em seu blog que o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), pastor da Assembleia de Deus, apoiou o atual prefeito da cidade de Campinas, Pedro Serafim (PDT) em troca de cargos na Secretaria de Cultura da cidade.
A diretora do jornal Metro Campinas, que faz parte do Grupo Band, afirma que pelo menos cinco pessoas ligadas ao pastor estão trabalhando na pasta e a sexta é uma integrante da igreja de Freire e atua como assessora da Secretaria de Assistência Social.
Sem citar os nomes, a jornalista relata que os cargos oferecem salários entre R$8 mil a R$13 mil mensais. “Os cargos vão desde diretor de Departamento da Cultura, passa pela coordenação e vai até assessoria”, escreve ela no Blog da Rose.
O Secretário de Comunicação da cidade, Wilson José, comentou sobre as acusações dizendo que os secretários têm a liberdade de escolher a equipe com que vai trabalhar e que o prefeito não interfere nessa escolha. “Não há nenhuma nomeação que tenha essa conotação de troca de apoio. Tanto que a nova secretária (Renata Sunega) já demitiu duas pessoas que foram nomeadas pelo secretário anterior.”
O vereador Professor Alberto (DEM) que é membro da igreja onde Paulo Freire é pastor, também nega qualquer tipo de indicação, afirmando que a denominação não tem feito campanha para Serafim.
Paulo Freire está entre os melhores deputados do país

O site politicos.org.br realizou um ranking para definir os melhores deputados do Brasil e o pastor Paulo Freire ocupou a 8ª posição. No quesito deputado de São Paulo, Paulo Freire ocupa o primeiro lugar.
Para chegar nesses números o site vai atribuindo notas para os parlamentares dando pontos de acordo com a importância das propostas e projetos. Todo político começa com 200 pontos e vai ganhando ou perdendo de acordo com os trabalhos realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário