segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Igreja Mundial compra horário no Canal 8 da Net

O contrato deve custar R$ 500 mil, o mesmo valor gasto com a programação do Canal 21.
por Leiliane Roberta Lopes


Igreja Mundial compra horário no Canal 8 da NetA Igreja Mundial do Poder de Deus estreou recentemente no Canal 8 da Net, alugando toda a programação da emissora que pertence a operadora de TV paga.
Diante da nova aquisição é possível que Valdemiro Santiago desfaça seu acordo com o Canal 21, desde 2008 o líder religioso paga mensalmente cerca de R$500 mil para poder transmitir os programas da igreja durante 22 horas por dia.
A coluna Outro Canal da Folha de São Paulo informa que este valor é o mesmo que Santiago investiu no novo canal, mas não há confirmações de que ele estaria desistindo do acordo com a Band, dona do Canal 21.
A programação alugada no canal VHS desrespeitava uma norma da legislação de radiodifusão brasileira que permite o aluguel de apenas 25% da programação das TVs abertas, ou seja, para se tornar um procedimento legal a Band poderia vender apenas seis horas diárias do Canal 21 para a Igreja Mundial ou outro comprador.
No Canal 8 não há restrições de horário por ser uma emissora paga. Procurados pela coluna da Folha nem a Band nem a IMPD se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário