quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Igreja Universal promove projeto de alfabetização na Nigéria

As estatísticas apontam que 60% da população do país sofre com o analfabetismo
por Leiliane Roberta Lopes

 
Igreja Universal promove projeto de alfabetização na NigériaIniciou em agosto a primeira turma de alfabetização do Centro de Ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus na Nigéria. Apesar do pouco tempo de aula, os alunos já começaram a testemunhar suas esperanças por um futuro melhor.
A Nigéria é o país mais populoso do continente africano, mas 60% de sua população sofre com o analfabetismo, por isso a IURD resolveu criar o Projeto Educacional de Adultos, com o objetivo de ensiná-los a ler e a escrever e também aproveitando a oportunidade para falar sobre a salvação.
Duas voluntárias da Igreja Universal aceitaram este desafio de trabalhar com a alfabetização de adultos, Ainna Funmilayo e Christiana Abiodum trabalharam juntas na elaboração deste projeto acreditando que ele tem a responsabilidade de contribuir para o país através da educação.
Entre os alunos dessa primeira turma está Ime Thompson que já começou a reconhecer as letras. “Agradeço muito a Deus pela iniciativa da IURD. Logo após as primeiras aulas, já consigo ver benefícios. Já consigo identificar as letras e escrever alguma coisa”, disse ao portal Arca Universal.
Já a aluna Eucharia Ozonnodi garante que participar do curso tem feito com que sua autoestima melhore. Ela é a primeira a chegar na sala de aula todos os sábados pela manhã, confiando em um futuro melhor com novas oportunidades de trabalho.
O projeto pioneiro da Igreja Universal pretende se expandir para toda a Nigéria e passar a oferecer educação de qualidade desde a pré-escola até a universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário